segunda-feira, 12 de maio de 2008

DESPERTA PARA A RENOVAÇÃO DE SUA FAMÍLIA -II-

Com o triste e inaceitável ‘Caso Isabela’ na mídia o tempo todo neste mês que passou, ficamos sabendo muitas coisas novas. Cerca de 70.000 crianças no Brasil são espancadas todos os anos. Destas, cerca de quatro mil morrem.

O que está acontecendo com as famílias? Pensamos que estes fatos são novos e nos assustamos. Ledo engano o nosso. Espancamento e mortes acontecem desde que a primeira família existiu. É só voltar para as páginas da Bíblia e se verá casos e mais casos assim.

A família, esta instituição de Deus que foi criada para ser um ninho acolhedor, desde que entrou o pecado no mundo, tornou-se um ninho de cobras. Muitas vezes o lar se torna ambiente para maus tratos, para estupros, para opressão e repressão, para incestos e muitos outros tipos de dor e sofrimento. ‘Lar, doce lar’? Infelizmente, muitas vezes a família está longe de poder pendurar esta plaqueta na porta, ou ostentá-la como plaqueta no jardim da frente, ou num vaso na área de entrada da casa!

Graças a Deus pela ‘graça comum’! O que é isto? É a ação bondosa e preservadora de Deus sobre a humanidade. Por isso, ainda temos lares que são ninhos de amor. A ‘graça comum’ capacita a pessoas a viverem ainda dentro da sombra da imagem e semelhança de Deus, atingida pelo pecado na Queda da primeira família, nossos primeiros pais.

Quando o Evangelho alcança uma família, a mesma é potencializada de forma especial para vivenciar os princípios de Deus e assim ser, de fato, um ninho que acolhe. Seu lar tem se tornado, cada vez mais, um lugar acolhedor? O marido, a esposa, os filhos, têm o maior prazer em voltar para casa, porque lá, sabem que serão amados e acolhidos?

Que o Senhor abençoe o seu lar!

Rev. Emiliano.

Nenhum comentário: